O ano de 2024 foi um marco importante para a Comunidade Ibero-Americana. Sob o lema “Inovação, Inclusão e Sustentabilidade”, na XXIX Cúpula Ibero-Americana de Chefes de Estado e de Governo, realizada em Cuenca, no Equador, acompanhamos o compromisso dos países com a Comunidade Ibero-Americana, seus valores, princípios e objetivos. Foi um ano de avanços significativos nas prioridades definidas na Cúpula de Santo Domingo, na República Dominicana, e de consolidação de uma visão compartilhada que aposta em um desenvolvimento inclusivo, resiliente e cen- trado nas pessoas.